Quadra da E. M. Darcy Ribeiro ganhará nova cobertura

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, no bairro Miguel Couto, terá uma nova cobertura até abril. A estrutura desabou durante um forte temporal que atingiu a região no fim da tarde da última segunda-feira (31). Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Nova Iguaçu (SEMIF) estiveram, na manhã desta quarta (02) e constataram que o incidente não põe em risco casas vizinhas à escola. Desde o incidente a área está isolada pela Defesa Civil.

A inspeção foi acompanhada pela secretária da SEMIF e também engenheira Cleide Moreira. Segundo ela, o primeiro passo será a retirada dos escombros sobre a quadra, o que deve ocorrer nas próximas semanas. A diretora da escola, Elisabeth Segadilha de Andrade, ouviu a promessa de que a estrutura será totalmente removida antes do início do ano letivo, em fevereiro.

A E. M. Professor Darcy Ribeiro, inaugurada em junho de 2002, não recebe reformas há 12 anos. Ela é uma das 40 que fazem parte do cronograma de reforma de escolas em toda a cidade e, devido ao incidente, passará a ser prioridade. A licitação para a escolha da empresa que fará as obras já está em tramitação.