Prefeitura de Nova Iguaçu mobilizada na E.M. Darcy Ribeiro

A Defesa Civil de Nova Iguaçu está na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, na Rua Belisário Pena, no bairro Miguel Couto, onde uma quadra sem manutenção há mais de 12 anos desabou na tarde desta segunda-feira (31). Chovia forte quando a cobertura da quadra poliesportiva da unidade desabou. Ninguém ficou ferido. O local foi imediatamente isolado. A vistoria apontou que o desabamento não oferece risco para o prédio da escola e para as casas vizinhas.

Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura irão à escola na quarta-feira (2). A E. M. Professor Darcy Ribeiro é uma das 40 que fazem parte do cronograma de reforma de escolas em toda a cidade. A licitação para a escolha da empresa que fará as obras já está em tramitação.

A quadra será reerguida em caráter emergencial. E a escola passará a ser prioridade no cronograma. A previsão é que a reforma esteja concluída ainda no primeiro trimestre de 2019.