Carteirinha de descontos e certificados para aposentados

“Foram 33 anos e três meses de muita alegria, pois servi ao meu município com orgulho. Nunca imaginei me aposentar e ganhar uma solenidade como esta. Sinto-me valorizada e vi que meu trabalho foi reconhecido”. A emoção é da professora, agora aposentada, Vilma Del Guerso da Silva, de 55 anos. Ela foi uma das 44 servidoras públicas que receberam um certificado e a carteirinha do Clube de Vantagem, que vai possibilitar descontos em diversos locais, como drogarias, clínicas, laboratórios, lojas e academias. O evento aconteceu nesta quinta-feira (13), no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni). Atualmente a cidade conta com 3.358 aposentados e 873 pensionistas.

Para o diretor presidente da Previni, Anderson da Silva Moreira, as carteirinhas vão facilitar a identificação dos servidores, que podem conseguir descontos de 10 a 20%. “Com o CPF e a carteirinha, ele é logo identificado. O serviço fica mais ágil. A Previni não tem nenhum ônus com isso. Nossa ideia é ampliar os serviços de benefícios no próximo ano. Este ano, aproximadamente 120 servidores se aposentaram na cidade. Essa carteira vai ser estendida a todos os servidores inativos da Previni”, frisou.

Ainda segundo ele, a ideia do Instituto é promover mais encontros entre os servidores aposentados e tentar possibilitar vagas para eles no curso de iniciação à Informática, que é ministrado na Casa da Inovação, projeto da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação. A proposta visa combater as desigualdades tecnológicas através da inserção de alunos da rede pública de ensino, jovens, adultos e cidadãos atendidos pela Assistência Social do município, terceira idade e pessoas com deficiência nas tendências do futuro mercado de trabalho.
“Temos que cuidar do servidor público quando ele está trabalhando e quando se aposentar. Pagar os benefícios é a nossa obrigação. O prefeito sugeriu que sejam criadas vagas para nossos aposentados no curso de iniciação de informática e isso vai melhorar o acesso deles na Internet”, disse o diretor do Previni.

A entrega dos certificados emocionou também o prefeito Rogerio Lisboa, que elogiou o profissionalismo dos servidores, mesmo no momento de crise financeira que assola a cidade.
“Se Nova Iguaçu não entrou em colapso e os serviços públicos não pararam, se deve unicamente aos funcionários da Prefeitura, pois no momento mais difícil entre o fim de 2016 e início de 2017, quando a crise estava aguda, eles continuaram com o trabalho. Essa aposentadoria é um símbolo do prêmio por tudo que eles fizeram pela cidade. Temos que acolher nossos aposentados e pensionistas”, afirmou.

Agora aposentada, a auxiliar de enfermagem Maria Antônia dos Santos Lima, de 59 anos, garantiu que chegou a vez de viajar e se divertir após trabalhar por 32 anos na cidade. “Agora é vida nova. Vou me acostumar com essa rotina de aposentada e quero curtir, viajar e comprar uma casa de praia na Região dos Lagos para passear. Fico mais tranquila com a garantia de benefícios, pois ainda vou ter descontos na compra de medicamentos com essa carteirinha”, disse ela.

Galeria de Imagens: