Mutirão de recadastramento do BPC é prorrogado

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu decidiu prorrogar até o dia 21 de dezembro o mutirão de recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O prazo final era esta quarta-feira (12), mas devido ao grande número de beneficiários que ainda precisam fazer o recadastro, a SEMAS optou por estender a ação por mais dez dias. O mutirão acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na própria sede da secretaria (Rua Dr. Luiz Guimarães, 956, Centro).

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. Nova Iguaçu possui cerca de 33.700 beneficiários que recebem o auxílio pago pela Previdência Social. Aproximadamente 8 mil pessoas ainda não fizeram o recadastramento.

“Desde o início do mutirão, em 27 de novembro, recadastramos mais de 4 mil beneficiários. Estamos prorrogando esta ação para atender o maior número de pessoas possível, pois quem não for recadastrado terá o benefício suspenso”, alerta a secretária da SEMAS, Elaine Medeiros.

Paralelamente ao mutirão na SEMAS, quem recebe o BPC pode fazer o recadastramento em qualquer Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. Após o dia 21 de dezembro, o processo deverá ser feito somente nos CRAS, até 31 de dezembro. Para fazer o recadastramento do BPC é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência.

loker situbondo https://suaralama.info/