‘Prefeitura Presente’ chega à Praça da Grama

Após passar pela Praça de Figueira, o ‘Prefeitura Presente’ chega agora na Praça da Grama, no bairro da Grama, nesta quinta-feira (8), das 9h às 15h, com serviços gratuitos de saúde, assistência social e atividades educacionais e culturais da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).

Quem for ao local vai poder fazer cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, Vale Social, ID Jovem, agendamento para carteira de trabalho e caderneta do idoso, reconhecimento de paternidade, além da isenção da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, de dentro e fora do estado.

Na área da saúde, haverá testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV, além de aferição de pressão arterial e de glicemia capilar.

Para as crianças se divertirem e aprenderem sobre a matemática através de jogos, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) vai disponibilizar o projeto Matemática na Praça.

Já a Superintendência de Vigilância Ambiental (Suvam) também marcará presença dando orientações sobre o controle de roedores (PCR), caramujo (Malacologia), cuidados com água (Vigiágua), prevenção de desastres ambientais (Vigidesastres) e sobre dengue.

 

 

Serviço – ‘Prefeitura Presente’

Local- Praça da Grama

Data: 8 de Novembro

Horário: 9h às 15h