Muita diversão em dia de festa para crianças e adolescentes de abrigos de Nova Iguaçu

Churros de doce de leite e chocolate, crepe de queijo com presunto, salgados, empadinhas, bolo, pão de queijo, refrigerante, pipoca, além de muita diversão como banho de piscina, pula-pula e dança com personagens infantis da Turma da Mônica e super-heróis. Tudo isso foi oferecido nesta terça-feira (16), durante evento da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, para 22 crianças e adolescentes de dois abrigos da cidade. Ainda teve manicure, massagem nos pés, sobrancelha e pintura corporal. O evento aconteceu no Espaço Vanessa Reis, em Santa Eugênia.

“É um dia muito especial para estas crianças e adolescentes acolhidas em nossos abrigos, que estão comemorando o Dia das Crianças. Teve diversão e elas puderam ainda cuidar da beleza. Essa festa vai ficar na memória de todos os eles”, comentou a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros.

Para a diretora do Abrigo de Permanência Breve 3 e Permanência Breve Enfermeira Nazaré, Ana Maria Santos da Silva, o objetivo da festa é proporcionar momentos de lazer e melhorar a autoestima das crianças.

Uma das adolescentes que participou da comemoração, X., de 17 anos, contou que não entrava numa piscina há um ano.

“Foi emocionante para mim esse momento de diversão. Esse dia foi maravilhoso, pois me diverti e comi delícias de festa. É uma sensação de felicidade. Ainda mais após ver meus amigos sorrindo”, disse emocionada.

 

 

loker situbondo https://suaralama.info/