ATUALIZAÇÃO DE NOTA SOBRE ROMPIMENTO DA TUBULAÇÃO DA CEDAE NO KM 32

Segundo boletim divulgado pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Nova Iguaçu, às 14h deste domingo (14), 253 famílias – totalizando 682 pessoas – foram prejudicadas, até o momento, pelo rompimento de uma tubulação da CEDAE que atingiu diversas residências e comércios de 13 ruas do bairro Km 32, na madrugada de sábado (13). Deste total, 14 famílias – 55 pessoas – não têm condições de ocupar suas residências e foram levadas para uma pousada próxima ao local que será custeada pela CEDAE. Não houve vítimas fatais.
As equipes da Defesa Civil de Nova Iguaçu e da Secretaria de Assistência Social estão na região desde o sábado.
Um ponto de apoio foi instalado pela prefeitura para atender os moradores da localidade na Escola Municipal José Reis (Rua das Margaridas, s/nº), em Prados Verdes. O local funcionará durante o fim de semana.
A Secretaria de Assistência Social distribuiu kits de limpeza e as famílias estão retornando as suas casas.
O prefeito Rogerio Lisboa cobrou providências junto ao Governo do Estado para as pessoas prejudicadas pelo rompimento de uma tubulação de água. Lisboa ligou diretamente para o governador Luiz Fernando Pezão pedindo ajuda imediata às famílias prejudicadas.