NOTA SOBRE ROMPIMENTO DA TUBULAÇÃO DA CEDAE NO KM 32

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, cobrou na manhã deste sábado (13), providências junto ao Governo do Estado para as pessoas prejudicadas pelo rompimento de uma tubulação da CEDAE que atingiu diversas residências e comércios do bairro do Km 32. Lisboa ligou diretamente para o governador Luiz Fernando Pezão pedindo ajuda imediata às famílias prejudicadas.
Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Secretaria de Saúde, através do SAMU, foram para o local ainda durante a madrugada. Um ponto de apoio foi instalado pela prefeitura para atender os moradores da localidade na Escola Municipal José Reis, na rua das Margaridas, s/n, em Prados Verdes. O local funcionará durante o fim de semana.
De acordo com levantamento da prefeitura, até o momento, 228 famílias foram prejudicadas, totalizando 688 pessoas. Não houve vítimas fatais.
A Secretaria de Assistência Social distribuiu kits de limpeza e as famílias estão retornando as suas casas . Deste total, oito famílias, totalizando 31 pessoas, não têm condições de ocupar as residências e foram levadas para uma pousada próxima ao local que será custeada pela CEDAE.