PGM inicia capacitação para estagiários

A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu iniciou nesta quinta-feira (11) uma série de capacitações que serão oferecidas aos estagiários que atuam no órgão. Serão contemplados os 29 convocados mediante aprovação no 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa Estágio Forense da PGM-NI, além dos estagiários remanescentes.

O primeiro curso aborda o tema ‘Licitação’ e será dividido em três aulas, ministradas pela procuradora-geral adjunta Wanessa Martinez Vargas. Ao longo da capacitação, ela irá explicar aos estagiários sobre as regras licitatórias, Pregão (Lei 10520/02) e Sistema de Registro de Preços.

Entre os estagiários que participaram do primeiro dia de capacitação estava Leonardo Bittencourt Pereira, 26 anos, aluno do 8º período da faculdade de Direito. Aprovado em primeiro lugar e com 100% de acerto no processo seletivo da PGM, ele acredita que o curso será fundamental no desenvolvimento dele e de seus colegas.

“A aula com a Drª Wanessa foi a primeira que eu tive com ênfase na parte prática, muito diferente do que estou acostumado a ver na graduação e em outros cursos que já fiz por fora. Isso é muito importante e agrega demais. Ainda não decidi que caminho seguir na profissão, mas a experiência de estagiar na PGM já me deixa bem inclinado a seguir carreira na advocacia pública, pois é um trabalho muito gratificante”, revela Leonardo Bittencourt.

As duas próximas aulas sobre licitação serão nos dias 17 e 25 de outubro. Em seguida, serão abordados outros temas que fazem parte da rotina de quem trabalha na Procuradoria Geral do Município.

“A capacitação é importante para todos, especialmente os novos estagiários que estão conhecendo um mundo completamente novo. Os melhores foram previamente selecionados em nosso programa de estágio, mas ainda precisam ser lapidados para estarem aptos a desenvolver um bom trabalho conosco”, explica o procurador-geral Rafael Alves de Oliveira.

loker situbondo https://suaralama.info/