Sábado é dia de vacinar contra Sarampo e Poliomelite 

Termina neste sábado (22) a campanha nacional de vacinação contra Sarampo e Poliomelite (paralisia infantil). Para chamar a atenção da população que ainda não compareceu aos postos de saúde, Nova Iguaçu vai realizar neste dia a segunda edição do ‘Dia de D Vacinação’ contra essas doenças. Mais de 500 profissionais estarão mobilizados para o Dia D, que contará com mais de 55 postos de saúde abertos das 08h às 17h. A meta é vacinar 95% do público alvo, que são crianças de um até menores de cinco anos de idade.
Desde o início da campanha – em agosto deste ano – até o momento, cerca de 83% das crianças já foram imunizadas. Vale ressaltar que a vacinação contra sarampo e pólio seguirá na rede básica de saúde, de segunda a sexta-feira, para crianças ainda não imunizadas, segundo o calendário vacinal.
De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, para campanha a vacinação está sendo feita da seguinte forma: crianças que não tomaram nenhuma dose serão vacinadas com a VIP (Vacina Inativada Poliomielite). Já as que já foram vacinadas com uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha. A vacina Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, está sendo aplicada em todas as crianças do público alvo da campanha, mesmo as que já foram vacinadas (mediante a avaliação da caderneta de vacinação).
SERVIÇO
Evento: Dia D Vacinação contra Sarampo e Poliomielite
Data:22/09/2018 (sábado)
Horário: 08h às 17h
Local: Postos de Saúde de Nova Iguaçu
loker situbondo https://suaralama.info/