‘Prefeitura Presente’ volta a atender moradores do Villa Toscana com serviços de saúde e assistência social

O ‘Prefeitura Presente’ chega pela segunda vez na entrada do bairro Aliança para atender os moradores de um dos condomínios do Minha Casa Minha Vida. O evento, das 9h às 15h, acontece nesta quinta-feira (13) em frente ao Villa Toscana, na Rua Nordeste s/ nº. A ideia do projeto é levar gratuitamente serviços de saúde, educação e assistência social a diversos bairros da cidade.

Quem for ao evento, poderá fazer testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, isenção da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito de outros estados, além de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, Vale Social, carteira de trabalho, ID Jovem, distribuição da caderneta do idoso e reconhecimento de paternidade.

A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) ainda disponibilizou o projeto Matemática na Praça, que atrai muitas crianças, que através de jogos e brincadeiras, aprenderam sobre a matemática.

Ainda haverá um posto de Vacinação Móvel: vacina contra a Pólio, Tríplice Viral, HPV, Influenza e Febre Amarela ( Levar carteira de vacinação ).

A Superintendência de Vigilância Ambiental (Suvam) dará orientações sobre a água (Vigiágua) e estará no evento com o Programa de Controle de Roedores (PCR).

Serviço – ‘Prefeitura Presente’

Local- Rua Nordeste, em frente ao Condomínio Vila Toscana, na entrada do bairro Aliança

Data: 13 de setembro