Previni homenageia aposentados

Aposentados da Prefeitura de Nova Iguaçu foram homenageados nesta terça-feira (10), pelo Instituto de Previdência do município (Previni) com um café dacertificado em reconhecimento aos serviços prestados ao longo da carreira. A iniciativa está em sua terceira edição e tem como objetivo humanizar o acolhimento destes novos aposentados. Depois de 26 anos atuando como professora na rede municipal de educação, Dilma Leite de Araújo, de 57 anos, está adorando a nova fase.

“Pedi a aposentadoria em fevereiro deste ano e estou recomeçando a vida, aproveitando cada momento. Fiquei surpresa em receber uma ligação sabendo que seria homenageada. Gostei muito da iniciativa, me senti especial e reconhecida”, garante.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Valorização e Melhoria da Qualidade de Vida dos Segurados, criado pelo Previni com intuito de aproximar o aposentado aos projetos desenvolvidos pelo instituto. Atualmente o município possui cerca de 4 mil servidores aposentados.

“A ideia é trazer o acolhimento e a humanização no modo de tratar o aposentado, que durante muito tempo se dedicou ao município. Nada mais justo que dar este reconhecimento e oferecer sempre atividades, para que ele perceba que ainda faz parte da prefeitura, de alguma forma”, afirma o presidente do instituto, Jorge Mussauer.