Prefeitura de Nova Iguaçu entrega praça aos moradores do Bairro Botafogo

Sonho antigo dos moradores, a Praça do Bairro Botafogo, que será chamada Eduardo Vieira, foi entregue na noite desta quinta-feira (05) pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Localizada na Rua Conde de Irajá, ela, que ganhou um campo de areia para futebol, aparelho de ginástica para terceira idade, parque infantil e urbanização, foi construída em 45 dias pela Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni). A obra teve um custo aproximado de R$ 280 mil.

“Era uma reivindicação antiga dos moradores que não tinham área de lazer. A obra foi feita com recurso próprio da prefeitura. Ainda neste semestre vamos construir mais praças na cidade”, garantiu o presidente da Codeni, Paulo César de Souza.

O prefeito Rogerio Lisboa era um dos mais animados durante a entrega da praça. Ele deu pontapé inicial no campo de areia e foi festejado por centenas de crianças que aguardavam ansiosamente pela inauguração do local.

“É mais que uma área de lazer, é um patrimônio do bairro. A justificativa para estar na política é poder servir as pessoas. Essa praça foi construída para oferecer conforto aos moradores. Apesar das dificuldades estamos avançando”, contou Lisboa, que este acompanhado de diversas autoridades, como o deputado federal, Walney Rocha.

Segundo o líder comunitário Felisberto de Oliveira, os moradores reivindicavam a construção da praça há 40 anos.

“Tinha mato alto e as crianças brincavam aqui mesmo sem condições de uso. A praça vai ganhar o nome do Eduardo Vieira, um morador já falecido que cuidava dela como se fosse sua casa. Ela plantava e capinava a praça. Era um amante do bairro. A homenagem é justa. Estamos realizando um sonho”, contou.

Nascido e criado no bairro, o caldeireiro Marcelo Oliveira, 30, lembrou que as crianças brincavam num Brizolão da região por faltar área de lazer.

“Agora vão se divertir perto de casa com brinquedos novinhos e uma praça de qualidade. Minha filha de 3 anos não vais mais querer sair daqui”, avisou.