Defesa Civil de Nova Iguaçu abre inscrições para mais um curso gratuito

Estão abertas inscrições para as 50 vagas do curso ‘Noções de Hidrologia Aplicada as Ações de Proteção e Defesa Civil’, ministrado pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Nova Iguaçu, em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Governo Federal. As aulas serão realizadas nos dias 05 e 06 de junho, das 09h às 18h, na sede da Cruz Vermelha. Este será o quinto curso promovido pela subsecretaria, de um total de 21 programados para 2018. Cerca de 200 voluntários já foram capacitados.

O curso aborda os conceitos básicos da hidrologia que envolve o ciclo hidrológico e seus componentes; métodos de coleta, medida, manipulação e análise dos dados hidrológicos básicos; além de uma breve abordagem sobre enchentes e inundação e métodos de controle e noções de cartografia e geomorfologia. É um curso rápido, dinâmico e de linguagem simples, porém de conteúdo relevante e significativo para principiar ações coordenadas de mobilização preventiva ou de resposta a desastres, de forma a nortear agentes públicos e voluntários sobre fenômenos relacionados a inundações e enxurradas.

Para participar basta se inscrever no site https://www.sistematica.info/redebravo/, acessar a rede municipal de Nova Iguaçu e clicar em ‘Cursos e Atividades’. Mais informações pelo telefone 3779-0660. A Cruz Vermelha de Nova Iguaçu fica na Rua Bernardino de Melo 2085, Centro.

loker situbondo https://suaralama.info/