Vila Olímpica está com 90% das obras concluídas e deve ser inaugurada em dois meses

 

Oferecer lazer a população e descobrir novos talentos para o esporte de Nova Iguaçu. Este é um dos objetivos da Vila Olímpica, que deve ser entregue aos moradores em no máximo dois meses. A obra, orçada em R$ 1.848.794,67, segundo a Secretaria de Infraestrutura, já está 90% concluída e o local contará com um campo de futebol, quadra poliesportiva e uma de areia para a prática de futevôlei e vôlei. Elas terão rampa de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. A vila ainda conta com uma pista de atletismo e arquibancadas.

A obra de reforma foi iniciada em novembro de 2016 e paralisada, no fim da antiga gestão, devido a falta de prestação de contas referente ao convênio, regida pela Caixa Econômica Federal. Após o saneamento do processo e o aval da Caixa a obra foi retomada em maio 2017.

“A reforma começou na gestão passada e parou. Pegamos a vila totalmente abandonada e vimos que a contrapartida estava alta e hoje a obra já está 90% concluída. Começamos a obra em maio do ano passado e pegamos o projeto com uma quadra exclusiva de saibro para tênis e transformamos em quadra de cimento poliesportiva. A de saibro tem uma manutenção mais cara. Na poliesportiva terá atividades esportivas como vôlei, basquete, handebol, futebol e tênis”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre batista Pinto.

Ainda segundo o secretário, a Vila Olímpica, que fica na Rua Governador Portela, no Centro de Nova Iguaçu, será bem estruturada. Os vestiários masculinos e femininos possuem oito chuveiros cada. Ainda há um vestiário para pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Hoje falta concretar a quadra, colocar o gramado no entorno para harmonizar o local, as calhas no vão entre a pista e a parte gramada, além das redes nos gols. A marcação das raias de atletismo já foi pintada. A reforma deve ser finalizada em até dois meses”, contou Alexandre Batista.

A Vila Olímpica, que vai ser usada por alunos de nossas escolinhas e toda população, vai ficar aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, sábado, das 6 às 18h e domingo entre 6h e 13h.

“Vamos descobrir novos talentos em Nova Iguaçu com toda esta estrutura”, garantiu o secretário.

Quem mora no Centro de Nova Iguaçu já está ansioso para que a Vila seja inaugurada. Acostumado a correr no local, o estudante Brendon Soeiro, de 18 anos, passou a praticar atividades físicas na Via Light.

“Quero estrear a pista de atletismo, pois está ficando muito bonita. Vou me sentir um atleta de verdade”, comentou o jovem.

loker situbondo https://suaralama.info/