Nova Iguaçu promove mais uma edição do Prefeitura Presente na próxima quinta (12)

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai realizar, na próxima quinta-feira (12), a terceira edição do projeto ‘Prefeitura Presente’, desta vez na praça de Prados Verdes, das 09h às 15h. Serviços como cadastramento e recadastramento de Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada; emissão de carteira de trabalho; e testagem rápida de hepatite, sífilis e HIV estarão disponíveis à população.

Os moradores da região terão acesso também a reconhecimento de paternidade, isenção para casamento, Vale Social, ID Jovem e pesagem do Bolsa Família.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o ‘Prefeitura Presente’ acontecerá também em outros bairros, sempre as segundas e quintas-feiras. A ideia é descentralizar o programa, facilitando o acesso da população.

“O carro chefe sempre é o cadastro único, do programa Bolsa Família”, conta Elaine Medeiros, secretária de Assistência Social. O último evento aconteceu na segunda-feira (09), na praça de Dom Bosco, reunindo centenas de pessoas.