Trezentos apartamentos do Vila Valverde 1 são sorteados aos moradores de Nova Iguaçu

O servente de pedreiro Ricardo Luiz Santos de Souza, de 35 anos, que atualmente está desempregado e sua esposa Bárbara de Souza, 34, foram os primeiros moradores a conhecer os apartamentos do Condomínio Vila Valverde 1, que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida. Nesta quinta-feira (15), eles participaram de uma reunião de esclarecimentos sobre a moradia e do sorteio de escolha dos 300 apartamentos, que estão localizados na Travessa Mineira, no bairro Valverde, em Nova Iguaçu. O casal, que vive de aluguel e tem uma renda mensal de um salário mínimo, deu o primeiro passo na conquista da tal sonhada casa própria. Outros 600 apartamentos (Vila Valverde 2 e 3) ainda serão sorteados.

Pais de quatro filhos, de 3, 6, 10 e 13 anos, este último portador de autismo e retardamento mental, eles sonham sair em breve do aluguel. “Pagamos R$ 500 de aluguel em Miguel Couto e a grana está cada vez mais curta. Estamos juntos há 15 anos e passamos por muitas dificuldades, ainda mais agora que meu marido está desempregado. Chegou a hora de ter um pouco de felicidade”, disse emocionada Bárbara de Souza.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, os primeiros sorteados foram os portadores de necessidades especiais, idosos e cadeirantes. Ainda segundo ela, antes do sorteio, os contemplados fizeram uma visita prévia no empreendimento. Vale lembrar que os apartamentos não podem ser alugados, vendidos e transformados em comércio.

“São três condomínios (Valverde 1, 2 e 3) com 300 apartamentos cada. Essa reunião foi de esclarecimento, que é importante para os moradores. Depois há o processo de assinatura do contrato. Cada condomínio tem cinco blocos com cinco andares”, explicou Luisa.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Cleide Moreira, mais de três mil apartamentos serão entregues ainda este ano. “Ainda tem o condomínio Toscana, por exemplo, onde esperamos entregar 1.140 moradias, 1.500 no Provance, 272 no Maria Pitella e outros 288 do Santo Antônio. Os apartamentos são adaptáveis e adaptados só para portadores de necessidades especiais, cadeirantes e idosos. São bem elaborados e com playground. É um empreendimento que dá gosto de morar. A expectativa é entregar as chaves aos moradores do Valverde 1 até abril”, afirmou a secretária.

No último dia 12, 540 pessoas participaram do sorteio para a escolha dos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida do Condomínio Vila Toscana, em Nova Iguaçu. O sorteio aconteceu na Vila Olímpica do município, e está beneficiando os inscritos e aprovados no programa de aquisição dos imóveis dos blocos 1 e 2 (Bahia e Alagoas), localizados na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuçu.

loker situbondo https://suaralama.info/