Educação libera edital para contratação de professores para o Projovem Urbano

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu receberá inscrições nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, para o Processo Seletivo Simplificado do Projovem Urbano/ Edição 2014. Serão contratados professores ou educador de áreas específicas do Ensino Fundamental, de Participação Cidadã, de Qualificação Profissional, para Coordenação Pedagógica entre outros, num total de 48 vagas. O edital completo será publicado nesta terça-feira (dia 21), no Diário Oficial no Jornal ZM Notícias.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 16h. De acordo com a Coordenadora do Projovem, Zélia Veronezi Louredo, a seleção simplificada será feita por meio de análise curricular, prova de títulos e do comprovante de experiência de cada candidato. Segundo Zélia, as vagas serão preenchidas prioritariamente por servidores do quadro efetivo da Prefeitura, embora a seleção seja aberta aos demais profissionais.

Na quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, o atendimento será para funcionários da Rede Municipal e na sexta para o público em geral no mesmo horário. São 18 meses de formação com remuneração que varia de R$ 3.500,00 a R$ 1.200,00.

Os selecionados irão atuar em um dos três polos localizados nas Escolas Municipais Dr. Froes Machado (Valverde), França Carvalho (Prata) e Marinete Cavalcante de Oliveira (Comendador Soares), que também estão recebendo inscrições para estudantes de 18 a 29 anos, das 7h às 16h. Neste caso, os interessados precisam apenas serem alfabetizados e ainda recebem uma bolsa auxílio de R$ 100.

A Secretaria Municipal de Educação está localizada á Rua José de Alvarez, 330- Centro de Nova Iguaçu.